Mural Virtual › 29/09/2020

Ordenação Presbiteral Diác. Anderson Galvão

BIOGRAFIA

O Diácono Anderson da Silva Galvão é natural da Cidade de Monção, onde nasceu no dia 18 de Setembro de 1988. Em ordem decrescente é o quinto entre os oito irmãos; filho de seu João Batista Pereira Galvão e dona Neuzirene Pinheiro da Silva Galvão.
Dezesseis anos depois em 30 de Dezembro de 2005 era confirmado na fé da Igreja pelo Sacramento do Batismo, conferido pelo Padre Antonio Rodrigues e na mesma celebração fez sua Primeira Eucaristia. Pela imposição das mãos do Bispo Dom Xavier Gilles, recebe o sacramento da Crisma no dia 07 de Janeiro de 2006, na Paróquia São Francisco Xavier.

No ano de 2011, foi acolhido por Dom Sebastião Lima Duarte na sede episcopal em Viana. Onde passou acerca de três meses se preparando para o vestibular com o Jovem Carlos Victor.
No dia 27 de Janeiro de 2012 ingressou no Seminário Maior São Bonifácio da Diocese de Viana sob a responsabilidade do Reitor Padre Delcimar de França. Na capital Maranhense iniciou seus estudos filosóficos no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão, concluídos no ano de 2014. Após um colóquio com Dom Sebastião foi fazer seus estudos teológicos na Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MINAS no ano de 2015, onde foi acolhido por Dom Walmor Oliveira de Azevedo e Padre Nivaldo Santos, Reitor do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.
Tendo concluindo seu estágio Diáconal na Paróquia Santa Rita de Cássia em Buriticupu em 2019 e, na Paróquia da Transfiguração em Bom Jesus das Selvas (2020), se prepara para receber no dia 08 de Outubro as 18:30, na Cidade de Monção-Ma o segundo grau da Ordem: o Presbiterado..