Mural Virtual › 29/09/2020

Ordenação Presbiteral Diác. Francinaldo Silva dos Santos

BIOGRAFIA

O diác. Francinaldo Silva dos Santos, nasceu na cidade de Vitória do Mearim-MA, aos 12 dias de maio de 1993. Filho do Sr. Francimar Rodrigues dos Santos e da Sra. Maria de Jesus Silva dos Santos, é primeiro na escala de quatro irmãos. Na sua comunidade de origem, São Sebastião em Boca do Campo, deu os primeiros passos na fé e ali despontou a vocação sacerdotal.
Foi acolhido no seminário Maior São Bonifácio da Diocese de Viana por Dom Sebastião e pelo Padre Delcimar, o bispo e o reitor na época.
No Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA, fez sua formação acadêmica de Filosofia e Teologia.
Foi ordenado diácono aos 18 de março de 2020, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Vitória do Mearim, e ali está exercendo seu ministério diaconal. Além disso vem desempenhando a nível de diocese a função de Promotor Vocacional, e compõe a coordenação do IVC.