Notícias da Diocese › 01/02/2019

Paróquia de São João Batista fará vigília em solidariedade às vítimas de Brumadinho

A Paróquia de São João Batista, comandada pelo padre Valmir Figueiredo, está organizando uma vigília em solidariedade às centenas de vítimas da tragédia que aconteceu em Brumadinho, Minas Gerais, na sexta-feira passada.

Segundo o convite enviado ao Blog do Jailson Mendes, a vigília está marcada para este sábado, 02, a partir das 19 horas, na sede da Igreja Católica, de frente com a Praça da Matriz.

O número de mortos após o rompimento de uma barragem em Brumadinho na última sexta-feira chegou a 110, segundo informou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais nesta quinta, 31. Dentre os corpos resgatados, 71 foram identificados. A tragédia deixou ainda 238 desaparecidos e 108 desabrigados e desalojados.

A barragem que se rompeu tinha cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos, que foram despejados sobre a região do Córrego do Feijão, atingindo a área administrativa da empresa, a comunidade da Vila Ferteco e a pousada Nova Estância.

A onda de rejeitos chegou até o Rio Paraopeba, a cerca de 8 km da barragem, e começou a se mover em direção ao Rio São Francisco. Desde o rompimento da barragem, na sexta-feira, 25, os bombeiros fazem buscas por vítimas em meio à lama que se espalhou pela região. Cães farejadores ajudam na localização de corpos.

Tragédia pode chegar a mais de 300 mortos

Publicado em: Blog do Jailson Mendes