Notícias da Diocese › 14/05/2019

Paróquias de Buriticupu encerram festejo de Nossa Senhora de Fátima

As duas paróquias de Buriticupu  Santa Rita e Santa Luzia, celebraram juntas o encerramento do festejo de Nossa Senhora de Fátima  no bairro Terra Bela.
A celebração foi marcada pela clima de muita alegria e entusiasmo devido a  parceria e o intercambio que existe em as duas comunidades paroquiais.
O presidente da celebração padre Jose Maria destacou o clima de amizade e cooperação que existe entre as duas paróquias que se manifestou na presença numerosa de fieis  da paróquia vizinha
Durante a homilia  o padre Antonio Rodrigues  convidou a comunidade a olhar o exemplo de Maria que  se colocou a serviço com humildade, simplicidade e com alegria que vence  a tristeza  e o desânimo. Lembrou  também a importância da paz e o contexto das aparições que era a primeira guerra mundial onde morreram milhões de pessoas.
Hoje em nossa realidade as pessoas estão sendo massacradas por leis injustas, que estão tirando o direito dos idosos e do mais pobres. Todavia  a comunidade deve continuar sendo solidária e estendendo a mão e ajudando a levantar os irmãos e irmãs que precisam de um abraço amigo  e de um olhar misericordioso.
Fotos: Conceição Fonseca
Texto: Pascom `Paroquial Santa Rita de Cássia de Buriticupu