- Diocese de Viana - https://diocesedeviana.org.br -

Paróquias de Buriticupu parabenizam os coroinhas

 

O Dia de São Tarcísio é comemorado anualmente em 15 de agosto. Esta data é celebrada pela comunidade cristã católica, que homenageia o santo considerado padroeiro dos coroinhas e acólitos. E dessa forma, as paróquias Santa Rita e Santa Luzia parabenizam os coroinhas pelo serviço dedicado a Igreja de Jesus.

Como é bom contar com seu serviço, seu amor, sua dedicação a serviço da Igreja, das pessoas e da Evangelização, caros Coroinhas. Que São Tarcísio vos acompanhe neste belíssimo e precioso testemunho de serviço e doação.

Rogamos a Virgem Maria Mãe de Deus e nossa, que abençoe e ilumine cada coroinha de nossa Paróquia Santa Rita de Cássia, Santa Luzia e da Diocese de Viana.

Convidamos a todos os fiéis neste dia tão especial a rezar pelos Coroinhas sob a proteção de Nossa Senhora da Assunção.

 

ORAÇÃO DOS COROINHAS: 

Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de coroinha dá-me coragem para atender o seu chamado. Abençoa meu serviço dentro da comunidade quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor. Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação. Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar. Santo Anjo da Guarda, protege-me. São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por nós. Amém!