Diocese de Viana

(98) 3351-1174

Notícias › 08/04/2020

Prorrogadas as inscrições para os Cursos de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil

prorrogradas-ead19-20-POST-3-1-768x769-1-e1586272814157-1200x762-c

Foram prorrogadas até o dia 30 de abril as inscrições para os Cursos de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil oferecidos pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da plataforma de ensino à distância.

Neste período de pandemia, essa é uma oportunidade de alavancar os conhecimentos sobre a Igreja, os jovens e principalmente em como continuar alimentando a sua fé em tempos de isolamento social.

Os cursos de extensão oferecidos são:

* Curso de Capacitação de Liderança e Coordenadores de Jovens
* Curso de Capacitação de Assessores de Jovens
* Curso de Capacitação de Políticas Públicas
* Curso de Capacitação sobre o Sínodo da Juventude (NOVO)

As aulas do novo curso de capacitação sobre o Sínodo da Juventude e a Exortação Apostólica Christus Vivit serão ministradas pelos bispos brasileiros que participaram da XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos realizado em outubro de 2018 sobre a Juventude.

Além esses, estão sendo oferecidos os cursos de pós-graduação em Pastoral Juvenil e pós-graduação em Acompanhamento de Adolescentes e Jovens. Todos os cursos são totalmente gratuitos e a matrícula pode ser feita pela plataforma EAD.

As aulas serão ministradas principalmente pelos bispos na modalidade EaD (educação a distância) e serão divididas em módulos, nos quais eles apresentarão pistas pastorais que ajudarão a melhorar as ações de milhares de jovens por toda a terra tupiniquim. Esta é a primeira vez que um país da América Latina dedica um curso em EaD para estudos da Christus Vivit.

As inscrições para todos os cursos ofertados são gratuitas e podem ser feitas através de um cadastro na plataforma: http://ead.jovensconectados.org.br. Feito o cadastro será necessário confirmar o e-mail através de uma mensagem. Após a confirmação do e-mail, o usuário deverá acessar a plataforma, clicar em Turmas 2020 e selecionar o curso desejado. Em seguida, ao clicar no curso de interesse, basta clicar no botão “INSCREVA-ME” para efetivar sua matrícula no curso.

Cada curso tem um prazo de até 3 meses para ser concluído. Os cursos ficam disponíveis durante 90 dias após a abertura das inscrições, durante este período o aluno deve realizar todo o curso.

Via CNBB

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.