Notícias da Diocese › 24/04/2020

Regional Nordeste 5 diz não ao aborto!

O Regional Nordeste 5, em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, reitera a posição da Igreja Católica em defesa da vida e convoca os fiéis das Igreja locais ao mesmo empenho contra o aborto. Deste modo, faz-se uso da carta da presidência da Conferência, publicada no último domingo (19), da Ressurreição, da Misericórdia, para reafirma sua posição.

Para defender a causa, uma campanha digital está sendo estimulada em toda a Igreja do Brasil, e para subsidiar esta campanha nas redes sociais digitais das doze dioceses, o Regional disponibiliza link com conteúdo digital criado pelos “Jovens Conectados” – página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, compartilhado para veiculação nas redes pelas dioceses.

Ao subir a campanha, pede-se a adoção da hashtag #emdefesadavida, como proposto pela CNBB.

Abaixo, segue carta na íntegra. Se preferir, baixe em seu dispositivo.

Baixar carta.