Notícias da Diocese › 03/12/2019

Renovação Carismática Católicos da Diocese de Viana se reúne em Assembléia

No último final de semana (30/11 e 01/12) estavam reunidos na cidade de Buriticupu-MA, as lideranças que compõem o Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica de Viana na III e última Assembleia Diocesana deste ano.

A reunião iniciou com Adoração Eucarística, seguida pela apresentação do Conselho Consultivo feita pela presidente Marizete Furtado, finalizando o momento com as apresentações de cada coordenador de grupo de oração. A reunião deu prosseguimento com a leitura da ata da II assembleia realizada em Conceição do Lago Açu e a apresentação do ministério Universidades Renovadas (Emanuel), logo em seguida intervalo. No retorno aos trabalhos, a presidente leu a passagem bíblica de I Timóteo 4, 12-16 e ressaltou que “a passagem não é só para os coordenadores presentes, é também para os grupos de oração. Pois, todos estão aqui por meio dos grupos de oração”. Dando prosseguimento, Marizete repassou os direcionamentos do Conselho Estadual, direcionamentos do Conselho Diocesano de Pastoral e a Prestação de contas da Missão Jesus nos lagos, encerrando a manhã com os avisos diocesanos e a agenda para 2020 a 2022.

A tarde os trabalhos foram iniciados com um intenso momento de Oração, logo após, o Conselho Diocesano realizou os agradecimentos a Gleidson e Maria Francisca, ambos por estarei deixando suas coordenações de ministérios, e consequente, o Conselho Diocesano. Em seguida, a presidente, apresentou Rejane Ferreira como a nova coordenadora do Ministério de Música e artes e Jefferson Damasceno como novo coordenador do Ministério de comunicação social. A tarde deu prosseguimento, com a apresentação dos seguintes ministérios: para as famílias, das Crianças (Andressa), pregação (Concita), logo em seguida intervalo. No retorno, fechou-se a agenda diocesana para 2020, a leitura do Estatuto diocesano da RCC e a apresentação do Ministério de comunicação social (Maria Francisca e Jefferson). Uma grande noite de vivencia fraterna encerrou os trabalhos do sábado, com um jantar, muita alegria, dinâmicas, e surpresas realizadas pela RCC de Buriticupu.
Domingo, demos continuidade à Assembleia com a Santa Missa presidida pelo Pe. Luís Fernando. Logo após, café da manhã,depois um forte momento se oração e escuta, leitura do Estatuto da RCC, formação e apresentação do financeiro da Diocese.

Foram dois dias maravilhosos!

O amor de Cristo nos uniu!

#IIIAssembleiaDiocesana
#Comunhaofraterna