Notícias da Diocese › 28/02/2018

Reunião Colégio dos Consultores em Viana

Com a tomada de posse (24/02) de Dom Sebastião Lima Duarte na Diocese de Caxias, a nossa Diocese de Viana está vacante*. Agora, o cuidado do zelo apostólico está a cargo do Colégio dos Consultores, formador pelos padres: I. Padre José Ribamar, pároco na Paróquia de Santa Luzia em Buriticupu;
II.Padre Olivan Reis, pároco na Paróquia de São Francisco em Alto Alegre do Pindaré; III. Padre Francisco Claudinei,SCJ pároco do Santuário de Santa Luzia, em Santa Luzia;
IV. Padre José Ramos,SCJ pároco na Paróquia de São Pedro Apóstolo em Pindaré-Mirim;
V. Padre Isaac Gois, pároco na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré em Vitória do Mearim;
VI. Padre Giuseppe Spiga, reitor do nosso Seminário Maior “São Bonifácio”;
VII. Padre Jean Silva, pároco na Paróquia da Transfiguração em Bom Jesus das Selvas.
Nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro ás 16h00 o Colégio dos Consultores formado pelos padres supracitados, se reunirá em Viana “sede episcopal” em votação, para escolher o administrador diocesano, que juntamente com os Consultores, levará adiante os trabalhos da diocese, e preparará a chegada do novo bispo.
Rezemos a Deus por este tempo de transição. Que o Espírito Santo, protagonista da evangelização nos conduza nos caminhos do Pai. E, que não tarde em providenciar um pastor para este grande rebanho.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da nossa diocese. Rogai por nós!!!

Fonte da noticia: Pe. José Ribamar (Santa Luzia “ Terra Bela”)
Pascom Diocesana

• vacante ou Sede vacante (do latim Trono vazio), no direito canônico da Igreja Católica Romana, corresponde ao período em que a Sé episcopal de uma Igreja particular está sem ocupante. Isto significa que para uma diocese, o bispo diocesano faleceu, renunciou, foi transferido ou perdeu seu ofício.