Notícias da Diocese › 05/03/2018

Reunião do Conselho de Pastoral diocesana

Aconteceu na manhã do dia (03/03) ás 09h00 em Santa Inês – MA, a primeira reuniao do Conselho de Pastoral Diocesana de 2018, na Paróquia de Santo Antônio, com a presença da comissão executiva diocesana de pastoral formada por: Pe. Francisco Claudinei,scj “coordenador diocesano de pastoral” Pe. José Maria “coordenador da Área Pastoral dos Lagos” Diác. Ferdnando Costa “coordenador da Área Pastoral do Pindaré” Cristina Silva “secretaria da executiva”. também esteve presente os representantes das pastorais e movimentos a nível diocesano e os coordenadores das prioridades do plano pastoral 2018-2019. Na ocasião saudamos o administrador diocesano eleito em 28/02, Pe. Giuseppe Luigi Spiga, na sua fala, pediu a todos que rezasse por ele e pelo Colégio dos Consultores formados pelos padres: Pe. Olivan Reis, Pe. José Ribamar, Pe, Jean Silva, Pe, Pe. Isaac Gois, Pe. Francisco Claudinei,scj Pe. José Ramos que juntos ajudaram a administrar a diocese nesse período que a igreja se encontra vacante, e que intensificassem as orações pelo anúncio do novo bispo de Viana “que seja breve”. Houve a apresentação de cada coordenador das prioridades onde falaram sobre suas ações desenvolvidas até o momento e as possíveis datas dos próximos encontros de articulação do projeto de evangelização dentro da programação prevista nas áreas e setores de nossa diocese.

Foi apresentada a agenda diocesana e no final da reunião, o Pe. Claudinei,scj agradeceu a presença e participação de todos. Sob o olhar de Maria com o titulo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição padroeira da nossa diocese, nos encontramos na próxima reunião do conselho no mês do julho.
Deus abençoe a todos!!!

Texto: Saullo Alves