Reze com o Papa pelo fim da corrupção « Diocese de Viana

Sem categoria › 02/02/2018

Reze com o Papa pelo fim da corrupção

Peçamos juntos para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção. Esta é a intenção de oração proposta pelo Papa Francisco neste mês de fevereiro.

O vídeo do Apostolado da Oração foi divulgado esta tarde de uma forma inédita: com uma coletiva de imprensa na sede do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Produzido pela Rede Mundial de Oração, o vídeo foi pela primeira vez realizado em colaboração com um Dicastério da Cúria Romana, que desde junho do ano passado promove um debate internacional sobre o tema da corrupção.

De fato, no vídeo o Papa Francisco afirma que a corrupção não se combate com o silêncio. “Devemos falar, denunciar seus males, compreendê-la para poder mostrar a vontade de reivindicar a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada.”

O Pontífice define a corrupção “um processo de morte que nutre a cultura da norte”, que está na raiz da escravidão, do desemprego, do abandono dos bens comuns e da natureza. 

“A ambição do poder e do ter não conhece limites”, diz ainda o Papa. Por isso, “peçamos juntos para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção”.

Assista ao vídeo aqui.

Por Vatican News

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *