Notícias › 29/05/2018

Santa Sé anuncia celebrações presididas pelo Papa de junho a agosto

A sala de imprensa da Santa Sé anunciou nesta terça-feira, 29, o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco nos próximos três meses, de junho a agosto. Além de celebrações litúrgicas, uma peregrinação ecumênica a Genebra e a viagem à Irlanda para o Encontro Mundial das Famílias. 

Neste domingo, 3, Francisco irá à cidade italiana de Óstia onde presidirá a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo; a Missa será às 18h (hora local) na Igreja de Santa Mônica, de onde partirá em procissão rumo à Igreja de Nossa Senhora de Bonaria para a benção eucarística. 

No dia 21 de junho, será a vez da Suíça receber a visita do Papa Francisco. O Pontífice fará uma peregrinação ecumênica a Genebra, por ocasião do aniversário de 70 anos de fundação do Conselho Mundial de Igrejas, movimento que visa à unidade dos cristãos. Na programação, divulgada nesse mês de maio, estão previstos um momento de oração e um encontro ecumênicos. 

Para o mês de junho, também está na agenda do Papa a realização de um Consistório para a criação de novos cardeais, no dia 28. São 14 novos cardeais cujos nomes foram anunciados pelo Santo Padre no último dia 20 (veja quem são). 

Já na sexta-feira, 29, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, Francisco presidirá a Santa Missa na Praça São Pedro às 9h30 (hora local), com a benção dos pálios para os novos arcebispos metropolitanos.  

Para o mês de julho, o único compromisso, até o momento, na agenda do Santo Padre é a visita a Bari, no sul da Itália, para um encontro ecumênico de oração pela paz no Oriente Médio. O encontro será em 7 de julho. 

E em agosto, como já havia sido anunciado, Papa Francisco irá a Dublin, na Irlanda, para a nona edição do Encontro Mundial das Famílias. O Santo Padre estará no país nos dias 25 e 26 de agosto.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *