Notícias da Diocese › 05/09/2019

Segundo encontro do mês da Bíblia

QUEM AMA SEU IRMÃO PERMANECE NA LUZ.

NESTE SEGUNDO ENCONTRO SOMOS CHAMADAS, CHAMADOS A VIVER O MANDAMENTO DO AMOR PARA PERMANECER EM CRISTO. O TEXTO APRESENTA A JESUS SOLIDÁRIO COM A HUMANIDADE, POR OFERECER A SUA PRÓPRIA VIDA EM FIDELIDADE AO PAI. JESUS É ENVIADO PARA REVELAR O AMOR, GRATUITO, BENEVOLENTE, MISERICORDIOSO DE DEUS.

DESSE MODO PERMANECER NO AMOR GARANTE A CERTEZA DO PERDÃO E CONDIÇÃO PARA A SALVAÇÃO.

O AUTOR NOS FALA DE UM AMOR QUE EXIGE MUDANÇA, É UM CONVITE A UNIÃO COM DEUS,   DE FORMA A SER COMO ELE, VER A REALIDADE COM UM NOVO OLHAR; TER UMA EXPERIÊNCIA DE SENTIR-SE AMADO, AMADA  E PERMANECER NESSE AMOR, A PESSOA QUANDO SE EXPERIMENTA AMADO POR DEUS NUNCA MAIS SERÁ IGUAL,  ESSE AMOR A TRANSFORMA A VIVER PLENAMENTE.

UM ENCONTRO ONDE TIVEMOS PARTILHA DE VIDA POR MEIO DE SÍMBOLOS, AGRADECIMENTOS E TESTEMUNHOS DE GRAÇAS RECEBIDAS.

O SEGUNDO ENCONTRO FOI ORGANIZADO PELA PASTORAL DA JUVENTUDE, E CATEQUESE, NA RESIDÊNCIA DA SRA. FRANCISCA MÃE DE MACIEL, CATEQUISTA, ESTANDO PRESENTES AS COMUNIDADES, SÃO RAIMUNDO NONATO, SÃO SEBASTIÃO, SEDE SANTA LUZIA, E MEMBROS DE GRUPOS PASTORAIS E MOVIMENTOS :TERÇO DOS HOMENS, PASTORAL DA JUVENTUDE, CATEQUESE, LEGIÃO DE MARIA, PASTORAL FAMILIAR, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, COROINHAS, IRMÃS OBLATAS DO CORAÇÃO DE JESUS.

NESTA NOITE FIZEMOS UM COMPROMISSO DE CONTINUAR EXPERIMENTANDO-NOS AMADOS, AMADAS  POR DEUS,  E AMANDO E PERDOANDO AO PRÓXIMO, NOS PEQUENOS DETALHAS DA VIDA,  ORAR  O TEXTO BÍBLICO PARA O PRÓXIMO ENCONTRO.

Por Paróquia Santa Luzia – Buriticupu

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *