Notícias da Diocese › 06/01/2023

1ª reunião de mobilização e preparação da 14ª Romaria da Terra e das Águas do Regional Nordeste – V

Aconteceu na manhã de (05/01) a primeira reunião de mobilização e preparação da 14ª Romaria da Terra e das Águas do Regional Nordeste – V, que acontecerá em 2024, na Diocese de Viana.

A reunião contou com a presença do Bispo Diocesano – Dom Evaldo de Carvalho; o Bispo referencial das Patorais Sociais – Dom Valdecir; a comissão organizadora das Pastorais Sociais do nosso regional: Pe. João Maria, Marta Bispo, Jean, Rosana, Mardone, Márcia e Adriana, que junto à nossa Diocese, ajudarão na articulação e organização da Romaria; os párocos das paróquias: Santa Inês, São Cristóvão, Santo Antônio e São Pedro Apóstolo, leigos e leigas das respectivas paróquias e da diocese.

A reunião começou com um momento de acolhida e oração, prosseguiu com um momento de memória das Romarias da Terra no Maranhão. Em seguida, um momento de escuta sobre a realidade da nossa Diocese, no que diz respeito às nossas Terras, às nossas Águas e ao nosso povo. Finalizou-se, deixando agendado o próximo encontro e assumindo alguns compromissos para o próximo momento de reunião.
Acompanhe alguns registros deste momento.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Texto: Ana Kelly