Notícias da Diocese › 23/03/2022

A IMAGEM PEREGRINA DA IMACULADA CONCEIÇÃO-DIOCESE DE VIANA, CHEGA A PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA E SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Avancem para águas mais profundas (Lc 5,4)

Com o tema “60 anos de missão, comunhão e participação” a diocese de Viana.MA está em festa pelo seu aniversário de 60 anos de evangelização em terras maranhenses. E para esta comemoração, uma das missões está sendo a peregrinação da imagem da padroeira de nossa diocese, a Nossa Senhora  Imaculada Conceição. Na área Pindaré, deu-se início na cidade de Bom Jesus das Selvas/Paróquia da Transfiguração no último dia 05 de março, depois veio para Buriticupu na Paróquia Santa Luzia/Terra Bela.

Na noite desta segunda-feira (21.03), foi a vez da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco se Assis receber a imagem peregrina. Quem recebeu foi a comunidade Matriz e São José através do movimento Terço dos Homens e vários outros paroquianos.

Às 19h00 na capela da Mãe Rainha,  com toda gratidão e fé, homens e mulheres de fé estavam ali presentes para receberem da Paróquia Santa Luzia/Terra Bela à imagem da padroeira de Viana. Com a presença do vigário paroquial, padre Gilberto, rezaram a oração do Santo Terço e proclamaram a leitura bíblica e, compartilharam da bênção que é fazer parte deste momento. Ao final da celebração, as irmãs oblatas do Sagrado Coração receberam a imagem para continuar a peregrinação em algumas comunidades paroquiais.

Que Deus continue a derramar bênçãos sobre a diocese de Viana.MA, por intercessão da Imaculada Conceição.
Segue abaixo o cronograma da peregrinação.
Logo abaixo o cronograma da diocese, área Pindaré:
Algumas fotos deste momento especial na Paróquia: