Notícias da Diocese › 04/08/2020

Ação de graças pela vocação sacerdotal

Deus escolheu os insignificantes para confundir os grandes”

Neste dia 04 de agosto, comemoramos o dia do padre. E também o dia de São João Maria Vianney, o padroeiro de todos os sacerdotes.

Agradecemos a Deus pela vocação, de cada um dos padres da Diocese de Viana, em especial, a nossos padres do setor I

Pe. Antônio Rodrigues Paróquia Santa Rita de cássia e São Francisco Buriticupu;

Pe. Gilberto Rocha, Coordenador do setor I Área Pindaré;

Pe. Francisco Valadares Paróquia Santa Luzia-Terra Bela, Buriticupu;

Pe. Jean e diácono; Anderson Paróquia da Transfiguração (Bom Jesus das Selvas);

Pe. Luiz Fernando Paróquia São José Operário (Faisa);

Aos seminaristas Junior Bastos, Natanael Macedo.

Expressar-lhes o nosso carinho e nossa gratidão pela dedicação e pelo serviço, oferecendo suas vidas para que as pessoas se encontrem com Deus e vivam o amor e tenham vida em plenitude.

Jesus Cristo suma e eterno Sacerdote, é Ele quem chamou a cada um, para ser suas mãos, seu coração e seus pés em fim para ser outros Cristos. “Chamados por Jesus Cristo” (Rm 1,6), “Fiel é Deus, que vos chamou à comunhão com seu Filho, Jesus Cristo Senhor nosso” (1Cor 1,9).

Seguindo a Jesus Cristo, servem aos irmãos e irmãs que a Igreja lhes tem confiado, levando-os a ter experiência de encontro com Jesus Cristo, por meio da Palavra e vida Sacramental, manifestando o amor infinito e misericordioso de Deus.

Uma vida de amor, onde vão dinamizando a vida e missão de Igreja com sua entrega generosa, sua doação, dinamismos, fé, confiança, dedicação, criatividade, carinho, acompanhamento, e muita alegria de estar ao serviço do Reino de Deus.

Pe. Gilberto Rocha, Coordenador do setor I Área Pindaré;

Pe. Antônio Rodrigues Paróquia Santa Rita de cássia e São Francisco Buriticupu;