Notícias da Diocese › 28/06/2022

ACONTECEU (24), ENCONTRO ESTADUAL DO MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA RCC MA

Aconteceu no último final de semana (24 a 26/06) , o Encontro Estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC MARANHÃO. O mesmo foi promovido para as lideranças diocesanas do MCS e seus respectivos núcleos.
O encontro aconteceu na cidade de Santa Inês – MA, mais precisamente no sítio dos padres.
Na programação, além da formação específica do Ministério, realizada por Dalton Araújo, membro do núcleo estadual do MCS e Maria Francisca, coordenadora estadual do ministério. Tiveram também, rodas de conversa com os presentes, uma partilha online feita pelo coordenador nacional do MCS, Giancarlo Souza que falou sobre: Como propagar o Batismo no Espírito Santo através do Ministério de Comunicação Social. Adoração ao Santíssimo, pregação e momento de Oração por Cura e Libertação, contribuíram para fortalecer a espiritualidade dos irmãos que ali estavam. No sábado à noite, tiveram um show de Standap Comedy e logo depois, formaram uma quadrilha junina que deixou a noite ainda mais alegre e especial no Arraiá do MCS.
No Domingo pela manhã, aconteceu a Santa Missa presidida por Pe. Ivo, scj de Pindaré.
Que em sua homilia falava: ” Que esse amor que inflamou o coração de vocês e os trouxe até aqui, os ajudem a seguir sem olhar para trás. Inflamem a Diocese de vocês com o anúncio desse Amor.”

Em seguida, a programação continuou com uma formação sobre a atuação do Ministério no Grupo de Oração e produção das artes. O encontro encerrou-se com a entrega das lembrancinhas e certificados para os Coordenadores Diocesanos e seus núcleos que ali estavam.

Louvemos ao Senhor por esses dois dias de profunda vivência com o Espírito Santo de Deus. Que Ele renove o sim e a vocação de todos os Comunicadores do nosso amado estado.

#MinisteriodeComunicacaosocial
#EncontroEstadual