Mural Virtual › 03/08/2021

Aniversário de Ordenação Episcopal D. Frei Adalberto

Com sentimentos de louvor e de agradecimento a Deus, em nome da Diocese de Viana expresso os melhores votos de Parabéns a Dom Alberto Paulo da Silva, OFM Cap. Pelos seus 46 anos de Ordenação Episcopal.

Em 03 de agosto 1975 ele foi consagrado bispo pelo Núncio Apostólico de então, Dom Carmine Rocco, tendo como concelebrantes: Dom Frei Aloísio Lorscheider, Arcebispo de Fortaleza e Dom Frei Timóteo Cordeiro, Bispo de Tianguá, tendo como lema: “Veni ministrare”: vima para servir. (Mt 20,28)

Sendo o 3º Bispo da Diocese de Viana-MA, serviu esta Igreja Particular por 20 anos, conduzindo seu rebanho com muito zelo, empenho e dedicação.

Obrigado Dom Adalberto por fazer parte da nossa história. Receba o abraço de gratidão do povo da Diocese de Viana. Que as bênçãos de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição, sejam constantes em sua vida e em seu ministério!

Dom Evaldo Carvalho dos Santos, C.M
Bispo de Viana-MA