Notícias da Diocese › 25/03/2022

Ano 2022 – Retiro anual dos padres da Diocese de Viana

ENCONTRO COM CRISTO

O retiro anual dos padres da Diocese de Viana se realizou de 21 a 24 de março em Bacabal (MA), no centro dos Franciscanos, Cefram.

Junto aos padres, esteve presente Dom Evaldo, o Bispo diocesano, e Dom Eugênio Rixen, Bispo emérito da Diocese de Goiás. Dom Eugênio conduziu os padres pela estrada do Evangelho, ao encontro com Cristo, nas pegadas da mulher samaritana, dos discípulos durante a viagem para Jerusalém, das bem-aventuranças e, no último dia, a missão.

Dias de oração, de escuta, de reflexão e meditação sobre a espiritualidade sacerdotal e a iniciação à vida cristã, em espírito sinodal. Nesse espírito os padres foram convidados, em várias ocasiões, a compartilhar um pouco de suas vidas e suas experiências pessoais e pastorais.

Um dos momentos mais qualificantes desse retiro foi a adoração eucarística noturna, por grupos, que começou às 19,30 da quarta-feira para encerrar às 7,30 de quinta-feira com a bênção solene após as laudes. As intenções para a oração noturna: pela santificação do clero e dos seminaristas; pela paz entre Rússia e Ucrânia.