Notícias da Diocese › 07/06/2023

APÓS AUDIÊNCIA GERAL PAPA FRANCISCO FOI INTERNADO NO HOSPITAL GEMELLI

Hoje, 07 de Junho, após a Audiência Geral, Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli, onde será submetido a uma cirurgia.

Este é o comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé:

“No final da Audiência Geral, o Santo Padre se dirigiu ao Hospital Universitário A. Gemelli onde, no início da tarde, será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. A permanência no hospital durará vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa.”

Por isso, vamos nos unir em oração pelo Papa Francisco, confiando-o aos cuidados de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil e da Pascom.

Fonte: Sala de Impressa da Santa Sé