Notícias da Diocese › 18/11/2019

BISPO DIOCESANO DOM EVALDO CONFIRMA JOVENS E ADULTOS NA FÉ EM BURITICUPU

Jovens e adultos foram confirmados na fé, hoje(17) às 18h00, na Igreja matriz Santa Rita de Cássia, através da celebração do sacramento do Crisma. Foi uma caminhada longa até aqui, com o apoio dos pais, padrinhos e catequistas.

A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano Dom Evaldo que durante a reflexão lembrou do sacramento do Batismo sendo que foi os pais dos crismandos que os levaram até a Igreja e confirmaram a fé por eles, mais que agora a partir da confirmação do seu Batismo cada um fará a sua própria profissão de fé, confirmando sua convicção de seguir firme na missão.

O Espírito Santo é que nos capacita para bem viver a fé, que o Espírito Santo sempre nos envia para a missão, para realizar algo concreto, para darmos a nossa parcela de contribuição, para não ficar neste mundo apenas ocupando espaço.

Para os crismados fica o compromisso de servir a comunidade com fé e coragem, e a oportunidade está logo a frente, no tríduo missionário paroquial que vai iniciar no próximo dia 21/11.

Ao final da missa, momento de registrar mais uma etapa cumprida, com várias fotos e confraternização entre os crismados e o Bispo diocesano.

Confira todas as fotos da Missa Crismal: