Notícias da Diocese › 22/02/2019

Campanha da fraternidade 2019

A campanha da fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e políticas públicas, pretende fazer diferença na vida das pessoas, partindo de dentro para fora, vai aprofundar o que são políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, buscará fazer a distinção entre política de governo e políticas de estado, vai tratar do processo de uma política pública, da agenda até a avaliação e monitoramento.

O cartaz da campanha, faz referência a questões relacionadas a educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento social. Implica dizer que a temática das políticas públicas é mais ampla do que imaginamos e dizem respeito a toda a sociedade, não podemos falar de políticas públicas sem levar em consideração essas questões.

A campanha da fraternidade é uma das maiores campanhas da Igreja no Brasil, e vem nortear a sociedade sobre as condições fundamentais para construção e manutenção da sociedade, de maneira que possam ter uma vida mais digna em todas as realidades.

Toda a temática da campanha vai fundo nas necessidades da comunidade, por isso é de grande importância a participação de todos, para conseguirmos desenvolver este tema, buscando fundamento e compreensão na Sagrada Escritura no que diz respeito à justiça que garante liberdade para todos, fazendo referência ao profeta Isaías, no capítulo 1,27, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

A sua abertura oficial em nossa diocese é no primeiro domingo da quaresma dia 10 de março e no domingo de ramos dia 14 de abril realizaremos o gesto concreto de devolução do nosso envelope com a oferta que será em benefícios os projetos sociais da Igreja no Brasil e em nossa diocese.

Desejamos que os cristãos católicos, cristãos de outras denominações religiosas e pessoas de boa vontade possamos nos unir na construção da casa comum, irmanados na luta pela garantia  de políticas publicas que promovam o bem comum da nossa sociedade.

Fonte: Diário de Santa Rita