Notícias da Diocese › 21/07/2023

Cebs: CEA encaminha mensagem aos participantes do 15º Intereclesial das CEBs

Foto: Renan Dantas | Comunica15

O presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA), arcebispo de São Luís do Maranhão/MA e presidente do Regional Nordeste 5, dom Gilberto Pastana, entregou à coordenação do Intereclesial, na manhã desta quinta-feira (20), uma mensagem da Comissão.

Na mensagem, os bispos da CEA acolhem os participantes do evento e recordam que não é a primeira vez que um Intereclesial é realizado em território da Amazônia Legal. “Mais uma vez as Comunidades Eclesiais de Base armam sua tenda em nossas terras uma experiência na Amazônia”, destacam no texto.

Ainda na mensagem, a Comissão citam que o tema do encontro, “Igreja em saída, em busca da vida plena para todos e todas”, não permite que os participantes e toda a Igreja fiquem em inércia esperando pelo “novo céu e nova terra”, mas que o “Intereclesial convoca a todos nós, juntos, a sermos Igreja com os sonhos do Papa Francisco: social, cultural, ambiental e eclesial”.

Confira a mensagem na íntegra, clique aqui.