Notícias da Diocese › 19/09/2023

Conselho Regional Missionário NE 5 em parceira com a Diocese de Viana

A Diocese de Viana, em parceria com o Conselho Missionário Regional NE5 realizou no dia 16 de setembro, 2023 o Encontro Ampliado formativo e orientações sobre a implantação da IAM- Infância e Adolescência Missionária . O encontrou  aconteceu na cidade de Santa Inês (MA), no Centro Paroquial, da Paróquia Santa Inês.

Participaram do encontro padres, diáconos e missionários coordenadores, colaboradores, articuladores, lideranças das diversas pastorais, organismos e movimentos da diocese.

Na oportunidade, Maria Pereira, membro do COMIRE NE 5, apresentou e estudou com os participantes:
– Orientações para criação dos Conselhos Missionários (paroquial e diocesano / COMIPA E COMIDI);
– O texto base da Campanha Missionária de 2023;
– O texto base do 5° Congresso Missionário Nacional – CMN que acontecerá de 10 a 15 de novembro em Manaus-AM.

A CM e o 5º CMN, possuem como tema: Ide!

Da Igreja local, aos confins do mundo e lema, ‘corações ardentes, pés a caminho’. Desta forma, ambos têm o objetivo de impulsionar a missão Ad Gentes das Igrejas locais, trilhando um caminho de escuta do Espírito Santo, a fim de uma verdadeira conversão missionária de nossas comunidades eclesiais até os confins do mundo.

Contou-se também, com a presença da Infância e Adolescência Missionária – IAM regional Ne V, na pessoa da Ana Maria que falou sobre a importância e implantação da obra na diocese e paróquias.

Nesta perspectiva, a Igreja do Maranhão aponta de forma profunda para os diversos areópagos da missão de Jesus
Cristo que também é nossa.

Nossa gratidão a dom Evaldo Carvalho dos Santos (bispo diocesano de Viana) e ao Pe. Giuseppe Luigi Spiga. (Reitor do Seminário São Bonifácio)

Fonte: Pascom Diocese de Viana
Texto: Maria Pereira – COMIRE NE5