Notícias da Diocese › 04/08/2022

Coordenador do clero de Viana, sauda os presbíteros no dia do padre

Dia de São João Maria Vianey.

Dia do padre.

Prezados irmãos no ministério presbiteral da Diocese de Viana, quero saudá-los por ocasião deste nosso dia (dia do padre).

Felicitá-los é o meu desejo nesta hora sob a pena de Clemente de Roma quando escreveu a comunidade de Corinto. ” Felizes os presbíteros que nos prescederam na caminhada e tiveram um fim carregado de frutos e de perfeição”.

Vossa missão ainda não terminou, mais acredito que muitos frutos já foram colhidos e ainda irão continuar a semeadura. Inácio de Antioquia escrevendo a Policarpo disse: ” fala a cada qual no estilo de Deus…Quanto maior o labor, maior o lucro”.

Seu ministério continua sendo, certamente, inspiração para muitos no seguimento unitivo do sacerdócio de Cristo Jesus.

Rendo graças por tão grande graça que hoje celebramos, a certeza do chamado e a vivência dele. “Tu és sacerdote pra sempre”

Feliz dia do padre!

Pe. George Muniz