Notícias da Diocese › 08/06/2023

Corpus Christi 2023: Diocese de Viana celebra o Corpo e Sangue de Cristo com adoração e procissão

Já se aproxima a Festa de Corpus Christi. E, nesta quinta-feira (8) toda a Igreja viverá um dia com programações voltadas à espiritualidade do Corpo e Sangue de Cristo. Na Diocese de Viana, a programação será paroquial. Cada paróquia viverá este dia com diversas atividades, com horários e locais já pré-determinados. Confira a seguir a programação da diocese por paróquias:

• Catedral Nossa Senhora da Conceição: Missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, às 17h. Em seguida, procissão até a Catedral Nossa Senhora da Conceição (sede episcopal). A celebração será presidida pelo pároco, padre Augusto, e concelebrada pelos padres Ribinha, pároco da Catedral, e Gilberto, vigário.

• Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Bela Vista do Maranhão: De 09h às 17h, adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja de São José.

14h – adoração ao Santíssimo em todas as comunidades;

17h – procissão, seguida de missa solene na Matriz.

• Paróquia São Pedro Apóstolo – Pindaré Mirim: às 07hmissa solene na Matriz. Em seguida, procissão com o Santíssimo Sacramento até a Comunidade Nossa Senhora da Conceição.

19h30 – Missa na Matriz.

• Paróquia Santuário de Santa Luzia – Santa Luzia: santa missa, às 07h, e às 18h30, no Santuário Luz.

• Paróquia Transfiguração – Bom Jesus das Selvas: Santa Missa, às 16h, na Igreja de São Francisco. Após a celebração, procissão pelas ruas da cidade.

• Paróquia São José – Penalva: Santa Missa, às 17h, na Igreja Matriz. Após a celebração, procissão pelas ruas da cidade.

• Paróquia Santa Inês – Santa Inês: De 08h às 17h – adoração ao Santíssimo na Capela da Matriz.

17h – Missa Solene na Matriz;

18h30 – Procissão luminosa;

A Paróquia realizou ainda de 05 a 07 de junho o tríduo eucarístico. E, no dia 09 (sexta-feira) segue com adoração ao Santíssimo Sacramento, de 08h às 18h30.

“Não deixe de celebrar esse momento e testemunhe Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento”.

Com informações de Pascom – Diocese de Viana