Notícias da Diocese › 25/05/2022

Dia com Maria

No último domingo, 22 de Maio, a Diocese de Viana esteve reunida na cidade de Santa Inês para viver um Grande Dia com Maria.

O encontro reuniu diversas pastorais e movimentos entre elas, estavam à frente a Renovação Carismática Católica, o grupo Terço dos Homens e a Legião de Maria. Juntos, organizaram e promoveram esse maravilhoso encontro com Deus, pela poderosa intercessão da Virgem Maria.

O tema vivenciado foi: “Ela deu à luz um Filho, um menino, Aquele que deve reger todas as nações com cetro de ferro” (Ap 12,5a).

No Parque da Raposa, uma enorme multidão se juntava para sair em caminhada, conduzida por diversas crianças caracterizadas de anjos e uma jovem vestida de Nossa Senhora. Todos seguiam em direção à Igreja Matriz de Santa Inês. Enquanto isso, acontecia a celebração da Santa Missa de abertura do Dia com Maria. Esta, foi presidida pelo reitor do Seminário Diocesano São Bonifácio, o Pe. Giuseppe Spiga. Ao término da celebração, deu-se sequência a programação com a acolhida das inúmeras caravanas, animação e oração conduzida pelo Ministério de Música e Arte da RCC Viana.

Inicialmente a presidente do Conselho Diocesano da RCC Viana, Marizete Furtado, conduziu um momento de oração clamando pelo Batismo no Espírito Santo e pedindo a intercessão de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência para que ela viesse nos acompanhar durante este dia tão aguardado.

Uma mega estrutura foi montada na cidade de Santa Inês, dentro e fora da Igreja para acolher todos os devotos vindos de diversas cidades da região. Banheiros, barracas com comida, água, vendas de camisas, itens religiosos e um telão de LED para os que não conseguiram entrar na igreja, tudo à disposição dos fiéis para que pudessem ter o máximo de conforto para adorar e louvar Nosso Senhor Jesus Cristo, pois passar um dia com Maria, é passar um dia com Jesus.

Além disso, tivemos várias pregações querigmáticas conduzidas pelos convidados (Pe. Francinaldo Silva e Madre Rejane IPSCJ), orações, canções e adoração ao Santíssimo Sacramento para que a comunidade católica pudesse vivenciar o esplendor desse dia tão esperado. Enquanto ocorria o evento, um grupo considerável de pessoas ficava na intercessão, em oração para pedir a Deus para que tudo acontecesse segundo a Vontade Dele.

Teve também o Dia com Maria KIDS. As crianças também não ficaram de fora, pois, a graça foi derramada para todos!

Ao final do dia aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe. Luiz Fernando SCJ (Diretor Espiritual da RCC Viana), marcando assim, o encerramento do DIA COM MARIA 2022. Sem dúvida foi um dia de muitas bênçãos e graças. Um novo Kairós na Igreja.

Por fim, agradecemos ao nosso Bispo Dom Evaldo Carvalho pela benção que nos foi dada para realizarmos o evento, ao reverendíssimo Pe. Joelson por toda acolhida, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste dia e a cada um que se deslocou de suas casas, cidades para viverem este momento conosco.