Diocese de Viana

(98) 3351-1174

Notícias da Diocese › 03/01/2026

DIOCESE DE VIANA CELEBRA ORDENAÇÃO DE DOIS DIÁCONOS TRANSITÓRIOS

 

 

No dia 27 de dezembro, a Diocese viveu um momento de profunda graça e alegria com a Ordenação Diaconal dos seminaristas Joel de Matos e Erico Rafael Coelho Corrêa, sinais vivos da fidelidade a Deus e da resposta generosa de jovens que se colocam a serviço da Igreja.

Pela manhã, às 10h, na Paróquia de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário em Pedro do Rosário, foi ordenado diácono o seminarista Joel de Matos, tendo como lema vocacional: “Eis que faço com prazer a vossa vontade, Senhor” (Sl 40,9). A celebração foi marcada por um clima de oração, ação de graças e comunhão eclesial, evidenciando a disponibilidade interior do ordinando em acolher, com alegria e obediência, a vontade de Deus em sua vida.

No mesmo dia, às 18h30, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Vitória do Mearim, foi a vez do seminarista Erico Rafael Coelho Corrêa receber a Ordem do diaconado. Inspirado pelo lema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9), o novo diácono foi convidado a fundamentar todo o seu serviço ministerial na íntima comunhão com Cristo, fonte e razão de todo verdadeiro serviço eclesial. A celebração destacou que é no amor do Senhor que o ministro ordenado encontra força, sentido e perseverança para a missão.

Ambas as ordenações foram presididas por Dom George Luís Amaral Muniz, que, antes de partir para sua nova missão na Diocese de Propriá-SE, deixa para esta Diocese — que tanto amou e ama, à qual se dedicou e serviu com zelo pastoral — o precioso dom de dois diáconos, chamados a colaborar de modo especial com a missão evangelizadora da Igreja Particular. Este gesto reveste-se de profundo significado eclesial, como expressão de um pastoreio fecundo e marcado pelo cuidado com as vocações.

As duas ordenações, celebradas no mesmo dia, manifestam a vitalidade vocacional da Diocese e renovam a esperança do Povo de Deus, que acolhe com gratidão estes novos diáconos chamados a servir à Palavra, Liturgia e a Caridade. Unidos aos seus familiares, comunidades paroquiais e a todo o clero, a Diocese eleva a Deus um hino de louvor por estas vocações e suplica que o Senhor conduza os diáconos Joel de Matos e Erico Rafael Coelho Corrêa em um ministério fecundo, fiel e perseverante.

 

Por Diác. Érico Rafael

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.