Notícias da Diocese › 25/07/2023

Diocese de Viana participa do IV Nordestão da Catequese

Aconteceu nos dias 21,22 e 23 de julho de 2023, na FETAG – Teresina- PI, o IV Nordestão de Catequese, que contou com a presença dos cinco regionais que compõem a igreja no Nordeste. Com o tema: “Catequese a serviço da IVC numa Igreja sinodal” e o lema: “Lançai vossas redes para a pesca” (Lc 5,4), conduzidos e orientados pela assessoria do bispo de Guaranhuns-PE – Dom Paulo Jackson e pelo assessor Nacional para animação Bíblico-Catequética – Pe. Jânison, refletimos sobre os desafios, a identidade e função da catequese no mundo hodierno; a IVC (Iniciação à Vida Cristã) como lugar de comunhão, participação e missão dos discípulos missionários de Jesus Cristo, numa Igreja sinodal. Foi um rico, profundo e bonito encontro das diversas experiências e desafios da Igreja em nossa vasta região brasileira, voltamos para nossas realidades, à luz da Palavra, com as diversas ressonâncias das conferencias para seguirmos em frente, com ousadia, criatividade, sonhos e esperanças de avançarmos para as águas mais profundas.

A Diocese de Viana (MA), contou com a participação de seis representantes, o coordenador diocesano – Arimatea de Vitoria do Mearim, a secretária diocesana – Geane de Matinha, a Tesoureira – Ciene de Alto Alegre, representando a Área dos Lagos, a coordenadora paroquial – Gizélia de Olinda Nova, representando a Área do Pindaré, o coordenador paroquial – Jociano de Igarapé do Meio e o assessor eclesiástico da catequese, Pe. Rozivaldo da Paróquia Santo Antônio em Santa Inês.

Por fim, desde já, anunciamos uma grande e boa notícia: o Maranhão, nosso tesouro, nosso torrão, vai acolher em 2026, o V Nordestão de Catequese.

Texto: Pe. Rozivaldo Moraes

Fonte: PASCOM Paróquia Santo Antônio