Notícias da Diocese › 09/03/2020

Dom Evaldo encerra a assembleia diocesana dos ministros

Na manhã deste II domingo da quaresma, foi encerrada a Assembleia Diocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e Exéquias. O envento iniciou na manhã de ontem(07), com estudos sobre a adoração a Jesus Eucarístico e a litúrgia da Igreja. Na manhã de hoje(08), foi eleita a nova coordenação Diocesana e das Áreas do ministério.

A Assembleia foi encerrada pelo Bispo Dom Evaldo que renovou o ministério de todos os ministros presentes e realizou a investidura de 07 novos ministros para o serviço do altar e dos irmãos.

Por fim, Dom Evaldo concluiu dizendo que o Ministro da Eucaristia leva a luz, a esperança, o alimento que ameniza a dor e o sofrimento, leva a certeza de que a pessoa continua sendo Igreja e participante do corpo de Cristo, mesmo sem poder está dentro das igrejas e capelas.

E para concluir o Bispo diocesano deixou uma frase para cada ministro meditar na caminhada: “Levantai-vos e não tenhais medo”.

A assembleia aconteceu na igreja Matriz Santo Antônio em Santa Inês.

Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia