Notícias da Diocese › 12/04/2022

DOMINGO DE RAMOS NA PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS- ALTO ALEGRE DO PINDARÉ

DOMINGO DE RAMOS

Começa a Semana Santa, dia em que se comemora a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Nos dias de hoje, os fiéis levam para a igreja, ramos, a fim de serem abençoados, como símbolo de sua fé.

Os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis em Alto Alegre do Pindaré, celebraram neste (10/04), o Domingo de Ramos, uma grande festa recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, como manda a tradição cristã. A data acontece exatamente sete dias antes da Páscoa e marca a abertura da Semana Santa.

A celebração teve início na Igreja Nossa Senhora Aparecida, com a bênção dos ramos e em seguida os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz, para o encerramento da Santa Missa. A celebração foi presidida pelo Pe Olivan Reis Lima com a colaboração de Pe Eurico, Diácono Antônio e os seminaristas Emanuel Lucas e Jailson.

Que tenhamos uma Semana Santa com muita participação dos fiéis católicos, acreditando no ressuscitado para com ELE celebrarmos a Páscoa.

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS – PASCOM