Notícias da Diocese › 26/08/2019

Encontrão dos catequistas em Buriticupu

A cidade de Buriticupu durante todo o dia de domingo (25), acolheu toda a diocese de Viana com várias caravanas. Todos vieram por ocasião do V Encontrão dos catequistas que acontece a cada ano numa paróquia diferente.

O encontro reuniu cerca de 1300 pessoas, e foi marcado por símbolos e representações. Iniciou com as boas-vindas a todas, e logo em seguida a adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois seguiu com a catequese ministrada pelo Dom Evaldo, nosso bispo de Viana, na sua fala disse que catequista não nasce catequista, mas que o catequista é construído a partir da sua experiência de vida.

Ainda pela manhã aconteceu um estudo sobre o Sínodo da Amazônia, que foi dirigido pela leiga Tereza e Irmã Jaque.
No final da tarde a Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano e uma caminhada animada pelas ruas de Buriticupu.
Sem dúvidas o encontro marcou a vida de quem dele participou, pelos momentos de unidade, de alegria compartilhados.

A próxima cidade a sediar este encontro será Pedro do Rosário em agosto de 2020.

Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis
Site: www.diariodesantarita.com.br