Notícias da Diocese › 19/03/2022

Encontro de Formação da PASCOM em Alto Alegre do Pindaré

No último sábado (19), aconteceu um encontro de formação da Pastoral da Comunicação – Pascom.
Iniciou com um momento de oração e partilha da Palavra de Deus. O momento contou com a participação de agentes de pastorais e movimentos da Paróquia São Francisco de Assis – Alto Alegre do Pindaré, com o objetivo de preparação para a implantação da pastoral na paróquia, com assessoria do diác. Ferdnando – coordenador diocesano.

Na parte da manhã foram abordados sobre os eixos que norteiam as ações da Pascom – Formação, Articulação, Produção e Espiritualidade; depois a importância da Comunicação e Liturgia; Tipos de Comunicação (verbal e não verbal); e Espaços Litúrgicos. Na parte da tarde, foram realizadas oficinas, como: produção e edição de textos, formatação de imagem, publicação de matérias no site da diocese, redes sociais e outras plataformas de comunicação na web. No final houve os encaminhamentos para articulação da pastoral na paróquia e agenda do VII Encontro Diocesano da Pascom que irá acontecer em agosto desse ano.

#SomosTodosPascom
Foi um momento de muito aprendizado, Gratidão a Deus.!!!

Fonte: PASCOM – Paróquia São Francisco de Assis