Notícias da Diocese › 21/03/2018

Encontro dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e Exéquias da Área do Pindaré e dos Lagos é realizado em Santa Inês

Foi realizado nos dias 17 e 18 de março – o Retiro Espiritual para ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

e Exéquiasda Dioceses de Viana, áreas Pindaré e Lagos. O retiro foi na Paróquia Santo Antônio na cidade de Santa Inês.

Este ano o encontro teve como Tema: Viver a Eucaristia no cotidiano da vida. A assessoria ficou sob a responsabilidade do Pe. Luis Fernando, da cidade Pindaré-Mirim, com a participação do Pe. Nelcino e mais de 200 ministros extraordinários, da Paróquia Santa Rita participaram 25 ministros. Foram dois dias de ricos conhecimentos sobre a Sagrada Eucaristia e o papel do MECEE dentro da Comunidade.

Durante todo o sábado (17) os padres Luís Fernando e Nelcino enriqueceu o retiro falando sobre o tema abordado e encerramos o dia com a Santa Missa às 19h30com a instituição de novos MECEE.

O domingo teve início com a Santa Missa às 07:30h com a renovação do ministério e logo após a Santa Missa houve uma plenária para explanação das Diretrizes Gerais para o desempenho do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão e Exéquias, direcionada pelo assessor eclesiástico Pe. Nelcino.

Houve também a votação entre os ministros para a escolha do novo coordenador diocesano do ministério, e foi eleita a irmã Narcisia da Paróquia Santo Antônio de Santa Inês.

O retiro encerrou ao meio-dia com o almoço entre os irmãos.

A Pascom deseja aos novos ministros extraordinários instituídos as boas-vindas ao ministério e que juntos aos demais possam fazer o trabalho base do ministério que é levar a presença real de Jesus Cristo a todos, e em especial aqueles que não podem mais, por problemas diversos, ir a Santa Missa.

Fonte: Diário de Santa Rita de Cássia