Notícias da Diocese › 30/08/2022

Encontro Regional da Pascom Maranhão, encerra com feliz avaliação

O final de semana foi marcado por estudo, planejamento, oração e anúncios

A manhã do sábado (27) iniciou com santa missa presidida pelo padre Arlyson, assessor eclesiástico da Pascom Viana, incumbida da liturgia eucarística do dia. A manhã marcada por conferências sobre pastorais sociais e sexta Semana Social Brasileira – SSB com o bispo referencial nacional e regional dom José Valdeci, bispo de Brejo-Ma, com a colaboração da Pascom Brejo.

A segunda parte da manhã contou com a presença do padre Tiago Barbosa, assessor do Sul 1, coordenador da Escola Nacional de Comunicação e do GT Formação da Pascom Brasil, sobre a Espiritualidade do Comunicador para uma Comunicação Transversal.

Dom Sebastião Bandeira, bispo da Diocese de Coroatá, e presidente da CNBB Maranhão, visitou o encontro, manifestou sua alegria e entusiasmo com a estrutura em contexto.

A tarde foi própria para os trabalhos em grupo por meio dos Grupos de Trabalho – GT da Pastoral da Comunicação em suas avaliações e proposições de estratégias pastorais.

A programação da tarde foi encerrada com a visita à Fazenda da Esperança São José, para experienciar o trabalho social ali desenvolvido e à noite momento de convivência sob a direção da Pascom Bacabal.

Fonte:
Pascom Regional Maranhão