Notícias da Diocese › 22/09/2021

Encontro regional dos comunicadores realizado de 17 a 19 de setembro

Aconteceu no último fim de semana, (17 e 18/09) no Sítio dos Padres na cidade de São José de Ribamar, o Encontro Regional da Pastoral de Comunicação (PASCOM) Nordeste 5.

O encontro teve como tema central COMUNICAR A BOA NOVA e contou com a presença dos coordenadores diocesanos, seminarista, padres que fazem parte da Pastoral, das 12 dioceses do estado, estavam presentes: Imperatriz, Carolina, Grajaú, Balsas, Caxias, Coroatá, Zé Doca, Viana, Bacabal e a Arquidiocese de São Luís. Juntos, articularam e deliberaram novas estratégias para uma Comunicação atual e eficaz na igreja do Maranhão.

Dentre os muitos assuntos abordados, o pilar da Espiritualidade do comunicador foi muito discutido entre agentes.

Há uma necessidade de se fortalecer este pilar dentro da Pastoral da Comunicação entre os seus membros.

Diante dessa realidade, peçamos ao Espírito Santo que dê à todos os comunicadores do estado do Maranhão, um novo ardor pela oração, pela missão e pelo anúncio da boa nova de Jesus Cristo.

O próximo Encontro Regional da PASCOM acontecerá na Diocese de Coroatá. Data e cidade estão à definir.

#SomosTodosPascom
#PascomMaranhao