Notícias da Diocese › 29/04/2018

Formação da Pascom Diocesana em Vitória do Mearim

Estiveram reunidos na manhã de domingo (29/04) a Equipe Ampliada da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Viana, em Vitória do Mearim; Com as paróquias: Nossa Senhora da Conceição (Viana), São Pedro Apóstolo (Pindaré), Nossa Senhora de Nazaré (Vitória do Mearim) e Santa Inês (Santa Inês). O encontro foi iniciado com o momento de oração e espiritualidade, depois apresentação dos membros da executiva e da equipe ampliada da Pascom. O diácono Ferdnando Costa, convidou para compor a equipe ampliada da PASCOM DIOCESANA os comunicadores: Mayana Mendonça (Catedral de Viana); Marcos Antonio (Catedral de Viana) e Jefferson Damasceno (Paróquia Santa Inês)

Na ocasião foi realizado uma formação apresentando os 4 eixos: Formação, Articulação, Produção e Espiritualidade. Em seguida houve uma oficina prática de como postar conteúdos no site da diocese.
Foi apresentado o calendário com as agendas; diocesana, regional e nacional para ano de 2018. Nossa próxima formação para agentes da PASCOM irá acontecer no mês de junho nos dias 02 e 03 na Área dos Lagos na cidade de Matinha e na Área Pindaré  na cidade de Santa Luzia Santuário. Em comunhão com a igreja particular de Viana, e trabalhando o plano pastoral “Igreja em estado permanente de Missão”. Nós comunicadores assumimos o compromisso de anunciar Jesus Cristo “O eu Sou a videira verdadeira” (Jo 15, 1-8)

#SomosTodosPascom
Texto: Luís Carlos