Notícias da Diocese › 04/12/2019

Festa de São Francisco Xavier em Buriticupu

Fiéis de várias comunidades celebraram no dia de ontem(03), no bairro Sagrima a grande festa de São Francisco Xavier, padroeiro desta comunidade. A festa aconteceu com a presença de várias comunidades que vieram da Quarta Vicinal, Vila André, Nossa senhora de Guadalupe, São José de Ribamar, Piçarreira, Nova Buriti, Matriz e da própria comunidade Sagrima.

São Francisco Xavier foi, e é um grande exemplo de missionário  do seu tempo e também da atualidade. Durante a Santa Missa que foi presidida pelo nosso pároco Pe. Antônio Rodriguês, ele nos lembrou da importância de São Francisco Xavier na evangelização da  nossa Igreja. Francisco conviveu com a diversidade e soube acolher a todos. Através de seus gestos de amor conseguiu difundir o amor de Cristo na vida de muitas pessoas. Padre Antônio falou da importância do encontro com o outro, que devemos utilizar do conhecimento adquirido para se aproximar do outro, respeitando sua cultura, seu modo de viver.
Que São Francisco Xavier possa nos ajudar a sermos cada vez mais missionários e missionárias que ajude a levar a Boa Nova de Jesus a todos que precisam.