Mural Virtual › 18/10/2019

Iniciam os festejos a São Judas Tadeu, em Santa Inês

O Padroeiro é considerado um dos santos mais populares e queridos pelos católicos

Com o tema “Por uma igreja discípula, missionária e profética”, inicia hoje, 18, a tradicional festa em honra a São Judas Tadeu, padroeiro da comunidade dos bairros Canaã e Santo Antonio.

De acordo com a coordenação da Comunidade, o tema litúrgico convida os fiéis a “reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação à missão da Igreja”. O lema escolhido para ajudar na reflexão nas novenas foi “Ide, e ensinai a todas as nações; batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

A programação do festejo segue até o dia 28, dia do padroeiro, com celebrações da Novena, Missas, batizados, festivais e quermesses, além da procissão luminosa, um dos momentos mais esperados pelos fiéis que aguardam todos os anos para agradecerem ao santo as promessas e graças alcançadas.

Comunidades, Pastorais e Movimentos da Paróquia Santa Inês e de outras paróquias vizinhas devem participar, além de padres, diáconos e ministros da Eucaristia convidados.

Fonte: Comunidade São Judas Tadeu
Texto e Foto: PASCOM Paroquial