Notícias da Diocese › 01/08/2022

Juventude da diocese de Viana realiza Romaria neste final de semana

Nos dias 30 e 31, a juventude da diocese de Viana realiza sua VIII Romaria Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) com o tema: “40 anos de vida e missão: juventude anseia por transformação”.

A programação de abertura será transmitida pelo canal no YouTube da diocese de Viana, à partir das 20h.

“O tema é voltado para comemoração dos 40 anos de existência da PJ na diocese de Viana, e nós, enquanto, juventude temos esperança e sonhamos por uma realidade onde os jovens podem fazer a diferença se tornando protagonista de uma nova missão. O lema: ‘Avancem para as águas mais profundas!’ (Lc 5,4) está em comunhão com a diocese em comemoração aos seus 60 anos de existência. A PJ diocesana, comunga do mesmo lema escolhido pela diocese”, relatou o jovem Geovane Sampaio.

Com as bençãos do papa Francisco

Durante a visita Ad Limina, dom Evaldo, bispo de Viana, a pedido dos jovens, entregou uma carta nas mãos do pontífice. O assunto da carta era sem dúvida: Romaria da Juventude Diocesana.

“A ideia foi surgindo e foi florescendo com o desejo e o sentimento de poder chegar até o Papa, a nossa carta pedindo oração e uma bênção para a VIII Romaria Diocesana da Pastoral da Juventude que acontecerá em São Vicente Férrer, nos dias 30 e 31 de julho de 2022. Os nossos corações se enchem do sentimento de alegria e gratidão por saber que chegou ao destino a nossa carta e ainda mais por saber que nosso Santo Padre estará em sintonia com as nossa VIII romaria Diocesana da Pastoral da Juventude”, contou Geovane.

A programação completa da VIII Romaria você acompanha, aqui.

Romarias

A Pastoral da Juventude da Diocese de Viana, destaca-se por realizar Romarias desde o ano de 1999. A Romaria é um grandioso evento de massa que reúnem católicos de diversas paróquias e/ou dioceses num só lugar para celebrar, rezar, partilhar, motivar e debater temas relacionados à realidade de um povo.

“É algo revigorante e intenso de se viver como objetivo de tocar muitos jovens que estiver participando por ser um momento lindo de fé e juventude em suas diferentes formas, fazer com que os jovens de diversos cantos da Diocese em romaria, cante, celebre a vida e fazendo memória, Vivenciar e mostra toda a energia e encanto de uma gente que reza, dança, luta, sonha e constrói em suas realidades a Civilização do Amor, seguindo o modelo deixado por Cristo, nosso maior exemplo de juventude e doação, afirmou Geovane.

Dom Evaldo Carvalho enviou uma mensagem aos jovens, confira:

www.cnbbne5.org