Mural Virtual › 10/06/2022

Missa da Instituição do Acólito – Seminarista Diomar

BREVE HISTÓRICO VOCACIONAL DO SEMINARISTA DIOMAR

O seminarista Diomar Pereira da Silva Junior, nasceu na cidade de Coelho Neto-MA, no dia 8 de março de 1992, no seio de uma família católica. Filho de Marinez Maria de Sousa e Diomar Pereira da Silva  tem  4 irmãos.  Sua paróquia de origem chama-se paróquia de Sant’Ana, da cidade de Coelho Neto-MA, a mesma é administrada pelos padres missionários salvatorianos.

Após um discernimento vocacional de três anos, Diomar iniciou sua caminhada vocacional no dia 20 de janeiro de 2011, na cidade de Fortaleza-CE, no seio da sociedade do Divino Salvador e lá permaneceu  até o ano de 2014, quando concluiu seu  segundo ano de filosofia.

No ano de 2015, teve sua  primeira experiência de emprego na empresa capital táxi também na cidade de Fortaleza, desse modo trabalhou e, ainda estudando, concluiu seu curso de Bacharel em Filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza.

No dia 15 de agosto de 2015 em Fortaleza, após um ano de discernimento vocacional ingressou na Congregação de Jesus e Maria – Padres Eudistas, foi exatamente no seio dessa sociedade de vida apostólica que o seminarista Diomar, já residindo na casa de formação, concluiu seu último ano de filosofia e terminou seu curso de Bacharel em teologia no ano de 2020 pela Faculdade Católica de Fortaleza. Também nesse período formativo, realizou no ano de 2018, uma experiência pastoral missionária internacional morando na Colômbia, onde teve a oportunidade de aprender um novo idioma e conhecer novas culturas e costumes diferentes.

No ano do 2021 o seminarista Diomar chega a Diocese de Viana-MA, e após um processo de discernimento foi acolhido e passou a residir nesse mesmo ano no seminário São Bonifácio na cidade de São Luís-MA. Já no ano de 2022 foi enviado pelo conselho de formação para realizar a etapa de sintesis vocacional na cidade de São Vicente Férrer-MA. Atualmente o seminarista Diomar continua estudando, está concluindo pós-graduação em gestão empresarial e já iniciou sua segunda pós-graduação em Teologia e práticas pastorais através do UNINTER- Universidade Internacional.

No dia 11 de Junho acompanhemos com nossas orações esse nosso irmão que receberá da Igreja o Ministério do Acolitato, celebração que acontecerá às 19 horas e será presidida pelo Bispo da diocese de Viana-MA, Dom Evaldo Carvalhos dos Santos,C.M