Notícias da Diocese › 11/02/2018

MISSA DE DESPEDIDA: DOM SEBASTIÃO AGRADECE AO SETOR I DA ÁREA DO PINDARÉ

Com alegria e visivelmente emocionado, D. Sebastião presidiu na noite desse ultimo sábado (10), a Santa Missa de despedida na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e São francisco de Assis em Buriticupu, com a presença de todos os padres e religiosas do setor I da área do Pindaré.

A acolhida ficou por conta do Pe. Gilberto, que coordena este setor da diocese. O reverendo destacou a missão do bispo e sua simbologia para a comunidade eclesial.

Na sua homília D. Sebastião agradeceu a toda comunidade pela acolhida, aos padres, as religiosas, e ao Papa Francisco que com sua transferência para Caxias MA, o ajuda a continuar com o espirito missionário, numa igreja em estado permanente de missão, longe da acomodação.

Lembrou que os desafios são grandes e que conta com as nossas orações.

No final da missa, o Pe. Jean falou em nome dos padres e manifestou sua gratidão ao bispo. A Irmã Yakelyn agradeceu em nome das religiosas o apoio e o carinho recebido de D. Sebastião.

O prof. Francisco da legião de Maria destacou o apoio do Bispo a religiosidade popular e manifestou sua gratidão cantando um refrão de um hino mariano de autoria de D. Sebastião.

Concluindo os agradecimentos, o Pe. Antônio Rodrigues elencou as diversas realizações de D. Sebastião durante seus sete ano e cinco meses que esteve como bispo diocesano.

Finalmente, D. Sebastião conclui a missa nos brindando com um belo refrão de um hino da sua autoria.

Fonte: Diário de Santa Rita