Mural Virtual › 10/08/2021

Missa de São Lourenço em homenagem ao dia do Diácono

Hoje 10/08 unidos em oração celebramos o dia do diácono. Em comunhão com Semana da Família, iremos refletir o tema: “Viver o amor no cotidiano da família”. A família que sempre é chamada ao serviço do Reino de Deus.

Celebramos neste dia, a vida de santidade e martírio do Diácono que nem chicotes, algozes, chamas, tormentos e correntes puderam contra sua fé e amor ao Cristo. Lourenço, considerado patrono do Ministério Diaconal, foi espanhol, natural de Huesca, foi um Diácono de bom humor que servia a Deus na Igreja de Roma durante meados do Século III.

Festivos e alegres, celebramos hoje o dia dos Diáconos, homens que são ordenados para anunciar a Palavra de Deus. Saudamos os diáconos permanentes de nossa diocese, para que a exemplo do mártir São Lourenço, seu exemplo de cristão servidor do Evangelho testemunhado através do Martírio por amor a palavra de Deus, acolhida e vivida através do seu diaconato de amor e serviço aos pobres, possa os incentivar e iluminar a caminhada de fé, esperança e caridade a serviço do Reino de Deus.

Acompanhe às 18h00 a Santa Missa na Paróquia Santo Antônio pelo Facebook da Mitra Diocese de Viana Maranhão.

Rezemos a exemplo de São Lourenço para que sejamos o seu modelo de intercessor e serviço.

Parabéns a todos os diáconos! Deus seja louvado pelas vocações em sua Igreja.