Notícias da Diocese › 22/05/2023

Ordenação Diaconal do Seminarista Aldeanes

Não foste vós que me escolhestes, foi eu que te escolhi (Jo 15,16)

Na noite desta quinta-feira (18), dentro da festa de Santa Rita de Cássia, a paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis celebrou com grande júbilo a ordenação diaconal do seminarista Aldeanes de Souza Gomes. Foi um momento de muita alegria e gratidão a Deus para a comunidade católica da diocese  de Viana e em especial a de Buriticupu. Estiveram presentes várias comunidades paroquiais, como também a paróquia vizinha Santa Luzia na Terra Bela, religiosas, seminaristas e grande parte do clero da diocese de Viana.

A família de Aldeanes, que é da Paraíba, também esteve presente e o pároco de sua paróquia de origem Padre Mendes.

A Santa Missa teve início às 18h45 foi presidida pelo bispo diocesano Dom Evaldo, que na sua homilia falou da grande caminhada vivida pelo seminarista e o encorajou a seguir a missão. Seu lema diaconal é “Não foste vós que me escolhestes, foi eu te escolhi (Jo 15,16).

O momento da ordenação que é rico de significado, foi acompanhado por toda a comunidade, e pela imposição das mãos do bispo o seminarista foi ordenado diácono para o serviço à Igreja.

No final da Missa, o neo diácono agradeceu a Deus, a família, o carinho especial do bispo, a todas as paróquias por onde ele passou e finalizou agradecendo o carinho especial recebido pelos paroquianos de Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis.

Após a benção final foi o momento de receber a saudação de muitos que ali estiveram presentes e a confraternização com um jantar.

A comunidade católica da diocese de Viana, em especial a de Buriticupu, se alegra por esse momento vivido e deseja ao neo diácono Aldeanes de Souza Gomes um ministério cheio de bençãos, graças e luz de Deus na condução de sua nova missão. Conte com as orações e que nosso bom Deus te abençoe e te proteja sempre.

Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia
diariodesantarita.com.br