Notícias da Diocese › 15/02/2021

Padres da Congregação da Missão chegam a Diocese de Viana

Dia 13 de Fevereiro de 2021, às 10h00, no Ginásio Poliesportivo Jaime Mousinho, Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário em Pedro do Rosário, aconteceu com muita alegria, animação e espírito orante Missa de Posse Canônica dos Padre Lazaristas, Congregação da Missão.

A celebração eucarística foi presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Evaldo Carvalho dos Santos, Bispo Diocesano e também estiveram presentes vários Padres da Diocese de Viana e bem como alguns Padres da Congregação da Missão.

Em sua Homilia Dom Evaldo apresentou o carisma da Congregação da Missão, enfatizou que a mesma está presente em várias partes do Mundo. Ressaltou que não é a primeira vez que a congregação da Missão se faz presente no Maranhão. Pois a mesma já esteve presente em São José de Ribamar – Arquidiocese de São Luís-MA.

Foi uma celebração bonita. O zelo e a dedicação da Comunidade Paroquial abrilhantou a celebração. Padre George em nome de todo o clero da Diocese de Viana acolheu o Padre Nárion e William. Mais além apresentou a Diocese no que tange a sua organização geográfica.