Mural Virtual › 04/02/2020

Paróquia de Bela Vista realiza primeira etapa de formação litúrgica

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bela Vista do Maranhão realiza no próximo fim de semana (08 e 09), a 1ª Etapa do Curso de Formação Litúrgica, com o tema: “Liturgia no Coração da Igreja”.

A programação inicia no sábado (08), às 8h até 17h30 e no domingo (09), das 7h30 às 12h e será ministrada pelo jornalista, Leandro Alves, da Paróquia Santa Inês. A formação se estrutura nos Pilares das “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023), no eixo “Pilar do Pão: liturgia e espiritualidade”, que ‘incentiva a criação da pastoral litúrgica, valoriza o ministério da celebração da Palavra de Deus e cuida da qualidade da música litúrgica’.

Quem deve participar: Coordenadores de Comunidades, Pastorais e Movimentos, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Coroinhas, Equipes de Músicos, Salmistas, Comentaristas, Leitores e demais agentes pastorais da Matriz e Comunidades.

Texto: Paróquia N. Sra. da Conceição | Bela Vista do Maranhão