Notícias da Diocese › 19/07/2018

Participe da IV Romaria Diocesana promovida pelo Terço dos Homens Mãe Rainha

O Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) da Diocese de Viana, que compreende as 27 paróquias dessa igreja particular, estando no Regional CNBB Nordeste V. O movimento do THMR, esta organizado em duas áreas; Área Pastoral do Pindaré e Área Pastoral dos Lagos.

Percebe-se que com o Terço dos Homens algo novo está surgindo na Igreja. Vamos acompanhar um pouco nosso histórico.

O Terço dos Homens é uma nova efusão do sopro do Espirito Santo como Ação de Graças na Igreja Particular de Viana. “O homem rezando parece um menino” (trecho do hino) o terço é algo que motiva a espiritualidade para o encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo, e interessante é perceber, que este mesmo homem se torna testemunho de cura, libertação e conversão para outros. Levar outros a fazer a experiência dessa fonte de oração, que para alguns, parecia que esta devoção era uma coisa reservada apenas às mulheres, hoje os homens começam perceber sua participação como discípulos e missionário através do Santo Terço.

E nesse missão de anunciar Jesus Cristo através dos mistérios do santo terço, estamos nos preparando para quarta edição da nossa Romaria Diocesana que irá acontecer dia 29 de julho na cidade de Buriticupu “paróquias Santa Rita de Cassia e Santa Luzia da Terra Bela”, vivenciando a alegria do ser cristão no ano do laicato, iluminados pelo Santo Evangelho e movidos pela ação do Espirito Santo que nos ilumina para sermos “Sal e Luz no Mundo” . Venha!!! Convidamos você a participar conosco da IV ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS.
“Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe Admirável, Mãe do Santuário, o mundo sem fé na dor se consome, ajuda esse mundo com o Terço dos Homens”, temos como lema resgatar os homens para viver o Cristo vivo a cada dia, com amor e luz.

O TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA – Diocese de Viana estará promovendo na cidade de Buriticupu, Paróquia de Santa Rita de Cassia a IV Romaria Diocesana no dia 29 de julho de 2018.

TEMA: FELIZES OS QUE PROMOVEM A PAZ, PORQUE SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS (Mateus 5,9)
LEMA: POR INTERCESSÃO DE MARIA O TERÇO DOS HOMENS VIVENCIA O ANO DO LAICATO.

Acompanhe toda a programação abaixo:
DIA 29/07 DOMINGO
07h00 – CREDENCIAMENTO E ACOLHIDA DAS CARAVANAS
08h00 – CAFÉ DA MANHÃ
08h30 – APRESENTAÇÃO DAS PARÓQUIAS
09h00 – CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA
10h00 – PREGAÇÃO EMANUEL TECA RCC
LEMA: Por intercessão de Maria o Terço dos Homens Vivencia o Ano do Laicato
12h00 – ALMOÇO
13h30 – APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS COM HINOS/MUSICAS (Show de Calouros)
14h30 – MOMENTO DE ANIMAÇÃO
15h00 – MEDITAÇÃO E ORAÇÃO DO SANTO TERÇO
15h30 – ELEIÇÃO PARA CIDADE E PARÓQUIA QUE VAI ACOLHER A V ROMARIA EM 2019
16h00 – SORTEIO DA RIFA.
16h30 – CAMINHADA DO TERÇO SAINDO DO GINASIO EM DIREÇÃO A PAROQUIA SANTA RITA.
18h00 – MOMENTO DA BENÇÃO E DESPEDIDA DAS CARAVANAS (retorno para sua paroquias)

ORGANIZAÇÃO DIOCESANA DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA

José Arthur – coordenador do terço – Área Pastoral do Pindaré