Notícias da Diocese › 23/07/2019

Pastorais da Juventude lançam cartaz e o subsídio da semana do/a Estudante 2019

Acaba de ser lançados, nesta segunda-feira (22), o cartaz oficial e o subsídio da Semana do/a Estudante 2019.
O material é organizado, planejado e desenvolvido pelas quatro Pastorais de Juventude da CNBB (PJ, PJE, PJMP e PJR).

A SdE 2019 acontece entre os dias 04 a 10 de agosto nas paróquias e dioceses de todo o Brasil.

O cartaz é de autoria coletiva de Chiquinho D’Almeida e Thiesco Crisóstomo, companheiros da Pastoral da Juventude que com muito carinho produziram essa bela arte que ilustrará a Semana do/a Estudante de 2019.

Nesta edição, a SdE trará como tema “NOSSA ESCOLA SEM MORDAÇA, EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE!” E como lema “LIBERDADE, LIBERDADE, ÉS O DESEJO QUE NOS FAZ VIVER_” (música Liberdade –Grupo Magis). A Iluminação Bíblica que conduzirá será “Conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês” (João 8, 32).

O subsídio contém quatro eixos temáticos, que quer nos ajudar a olhar para uma educação pública, gratuita e de qualidade livre e democrática, igual e justa, protagonizada por todos e todas nós. Para isso a cada eixo o material oferece um texto base, indicações de leitura, dinâmicas, filmes e músicas para que possamos construir as Semana do/a Estudante de forma livre e dialogando com a nossas realidades. O Subsídio também oferece pistas para organizar Encontro de Grupo; Roda de Conversa; Cine Debate; Audiência Pública; Seminário; Ofício Divino da Juventude; e sugestões para Divulgação e Propaganda.

Que façamos este movimento nos grupos, nas escolas e universidades, nas comunidades pautando uma educação sem mordaças, livre e de qualidade!

PARA FAZER O DOWNLOAD DO MATERIAL, ACESSE:

#SemanaDoEstudante2019 #SdC #PJs #PJ #PJE #PJMP #PJR