Notícias da Diocese › 15/03/2023

Pastoral da Juventude realiza IX CIFAC

Foi com enorme satisfação que a Pastoral da Juventude da Diocese de Viana realizou nos dias 10, 11 e 12 de Março de 2023, em Vitória do Mearim, a 2ª e última etapa do IX Curso Intensivo de Formação de Assessores e Coordenadores (CIFAC).

O evento contou com a presença de 40 cursistas de diversas paróquias da Diocese de Viana.

Entre as temáticas abordadas nessa 2ª etapa, estavam o Grupo de Jovens, ODJ – Ofício Divino da Juventude, Espiritualidade Libertadora, além de mesa de conversas sobre as Coordenações, Sexualidade, Projeto de Vida, as Foranias, Campanha da Fraternidade, os Pilares da Igreja e o Ano Vocacional.

A programação contou ainda com a Celebração da Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e uma inesquecível Solenidade de Formatura dos Cursistas.

Agora, os novos assessores e futuros coordenadores devem levar aos jovens dos seus Grupos de Bases e as suas paróquias, todo o conhecimento adquirido durante os seis dias do CIFAC (2 etapas).

Fonte: Teias da Comunicação da PJ