Peregrinação do Ícone do XV Intereclasial de CEBS

Para divulgar o 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base que será realizado no período de 18 a 22 de julho, em Rondonópolis – MT, o ícone deste encontro, está visitando as dioceses de todo o Brasil e chega à Diocese de Viana no dia 01 de maio de 2023.

O Ícone que recebemos está visitando as paróquias das foranias de nossa Diocese, no período de 01 a 15 de maio. Recebemos da Diocese de Imperatriz e enviaremos, depois de concluir.

O ícone, símbolo do 15° Intereclesial é composto pela imagem da Catedral Santa Cruz, da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, uma Bíblia e uma casa, que simboliza a primeira comunidade que recebia os encontros, os grupos de reflexão, as orações e os terços. Há, também, uma Cruz, que simboliza a força para os cristãos não desanimarem na caminhada e as fitas, que representam a diversidade e os continentes.

Desejamos ardentemente que a Espiritualidade das CEBs se espalhe nos rincões do nosso Brasil, fazendo germinar um Novo Céu e uma Nova Terra. “Novo Céu e Nova Terra, que juntos possamos construir.

Oração pelo 15º Intereclesial das CEBs

Ó Santíssima Trindade, somos escolhidos/as para participar da vida divina, por isso, nós, te saudamos, te louvamos, te glorificamos e te adoramos, Pai, Filho, Espírito Santo: Comunhão de amor e de misericórdia.

Jesus Cristo entregou a sua vida para reconduzir na unidade e salvar os filhos de Deus dispersos. O Espírito Santo faz nascer a Igreja, como comunidades de fé, de partilha, comunhão, vida fraterna e missão.

Senhor, somos chamados para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, inseridos no meio do povo, comprometidos com o Reino de Deus, com a justiça e a paz, a solidariedade e a misericórdia.

A nossa Igreja se prepara para o Encontro das Comunidades: Queremos ser “Igreja em Saída, na busca de Vida Plena para todos e todas”. Queremos assumir com alegria a missão profética de ir ao encontro dos irmãos e irmãs, de modo especial os esquecidos, sofridos, doentes, sem pão, sem casa, sem trabalho.

Nós te pedimos, Trindade Santa, pelo 15º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base: Que a força do Espírito Santo anime as comunidades; dê entusiasmo à missão, para “Criar Novo Céu, Nova Terra” e fazer surgir uma Igreja Sinodal, ministerial, que tem como centro a Eucaristia, a Palavra, a Caridade e a Missão.

E assim a humanidade inteira possa alcançar a unidade no Seu amor, a vida plena e a salvação. Amém!